Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Saiba como diferenciar o I-Box clone do verdadeiro

Data de Ingresso
    Jul 2011

Exclamation Saiba como diferenciar o I-Box clone do verdadeiro

Bom, não tenho meu receptor ainda nem um Dongle, mas pesquiso, leio bastante para na hora de comprar não cair na "Lábia do Vigário" e comprar sempre o melhor.
    Tentarei ser o mais breve possível, para que você não chegue na loja ou se comprar pela internet ter que pedir para o vendedor abrir o produto ou tirar fotos dele aberto para que você se certifique de que ele é realmente verdadeiro, então vamos começar :

1º Diferença : Reparem na letra I dos dois dongles nas fotos abaixo, perceba que na foto da loja do nosso amigo Mikael a letra I do I-Box é fina, já na outra imagem a letra I é consideravelmente mais grossa. Então esta é a primeira diferença a letra I estampada no dongle.

2º Diferença : Observem o conector do cabo que vem do lnb, no falso o pino onde o cabo é conectado é notavelmente maior que o original.

Essas duas diferenças podem ser notadas nas fotos abaixo :

Foto 1 (Original)

Foto 2 (Falso)

Nessas duas imagens não se percebe tanto a diferença no I do I-Box mas no pino é bem notável a diferença.

3º Diferença : Na parte de baixo (ou inferior) do dongle, podemos perceber que o original possui apenas uma tarja com o número de série, já o falso possui outra tarja que geralmente diz que ele já está atualizado ou algo do tipo.

Foto 3 (Aproveite para reparar novamente o tamanho do pino)

Agradecimentos : Ratazana, que é meu vizinho e tem me ajudado bastante e me falou sobre isso, ao tio google e alguns blogs por algumas fotos.

Espero que com isso companheiros aqui do fórum não percam seu dinheiro mais comprando dongles I-Box falsos, e na minha opinião se forem comprar pela internet comprem na loja do Mikael pois com ele é 100% de certeza, já no mercado livre são poucas as fotos e fica mais difícil de identificar. Pessoal da equipe se tiver algum erro por favor corrigir ou pedir para mim fazer a mesma.

Se algum companheiro quiser adicionar mais algo ou foto fico agradecido. E não leve tudo isso ao pé da letra pois podem ocorrer variações.
    Última edição por gui_freitag; 01-08-2011 às 21:48.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Obrigado Amigo gui_freitag.
    Utilidade total!
    Estas são informações de extrema importância para toda a comunidade AZsBrasil.
    Abraço.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Obrigado pela resposta, Abraço.

Bom, bacana, mas vou descordar quanto ao você afirmar "falso".
    Não sou defensor de ninguém, nem tenho esses dongles aí, mas conheço um pouco a história que se passou com eles e posso afirmar, com propriedade, nenhum é falso e ninguém vai perder dinheiro comprando um ou outro.

Ambos vão funcionar, o que vai diferenciar é apenas o uso do servidor. Um irá usar um e o outro um outro servidor. Tanto que vocês podem observar que um usa uma firmware e outro usa outra. Ou seja, servidores diferentes.

Tudo por desacertos entre a Az-plus e a Superbox, que já foram parceiras (ou membros parceiros) no projeto do I-box e depois desmembraram/desfizeram parceria, de onde surgiu New-ibox (e outros). Por isso que tem alguns I-box (na carcaça) com firm do New-ibox.

Mas como eu disse, ambos são bons dongles, sem neura. (mas ainda o ibox nos parece mais confiável, parece )
    Valeu pessoal?
    [ ]s,

Fera

Quer o melhor servidor de CS? Sem apagão, sem off, todos PFC e HD
    CS do Fera = contato: fera.azsbrasil[at]hotmail.com
    Ou mande MP (mensagem privada), clicando aqui

Depto Firmware e Software
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    assino em baixo dimais hoje em dia não existe isso de FALSO OU VERDADEIRO somente sistemas diferentes um do outros

pois na realidade ali representa

IBOX DA AZPLUZ

E IBOX DA SUPERBOX

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Claro que você está correto dimas, mas a finalidade é instruir quem quer comprar um I-box ( que convenhamos no momento é um dos melhores ou o melhor) para que na hora da compra não se engane e compre gato por lebre né :S

Meio quieto, só observando...
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Faço das palavras do dimasfera as minhas palavras. Tenho o primeiro ibox, que, reza a lenda, pertencer à azplus... esse "racha" entre azplus e superbox que fez nascer esses outros, um pouco diferentes.

Abraços

...Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra!

.: Quando as portas da percepção se abrirem, os homens enxergarão as coisas como elas realmente são : INFINITAS :.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Oi Tv HD + Samsung Smart TV Led 40"
    Antena: 01 Ku 60cm SES6 40.5w

Depto Firmware e Software
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Não e gato mais sim como falei sistemas difrentes pode ter diferença de grade alguns com uma certa grade e outro com outra grade

Data de Ingresso
    Jul 2011
    É tudo muito confuso pois no site da Azplus tem um texto explicativo sobre esse assunto se possível leiam, principalmente o item 2.

2) – Podemos perceber nos emails e nos artigos que a equipe New I-Box publicam, que eles têm muita confiança nos produtos próprios, e com as promessas de não serem clones. Então, racionando tudo isso, de onde poderemos encontrar a razão do trabalho que fizeram ao trocar somente a capa externa sinalizando I-box, sendo a parte interna o mesmo que New Ibox? Isso pode ser chamado de falsificação. E importante, os usuários podem confirmar isso facilmente. Os aparelhos I-Box poderão ser atualizados somente no fórum da Azplus e os aparelhos I-box clones poderão ser atualizados somente no fórum da New I-box.

Meio quieto, só observando...
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    É...há uma troca de farpas entre essas duas empresas... começaram como parceiras no projeto i-box... e depois se desmembraram... evidente que cada uma vá puxar a brasa pro seu assado. A algum tempo no fórum da superbox eles também tinham uma mensagem, onde diziam ser os verdadeiros donos pro projeto.... enfim, puro marketing.

Abraços

...Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra!

.: Quando as portas da percepção se abrirem, os homens enxergarão as coisas como elas realmente são : INFINITAS :.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Oi Tv HD + Samsung Smart TV Led 40"
    Antena: 01 Ku 60cm SES6 40.5w

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 28-01-2011, 20:27
  2. Respostas: 0
    Último Post: 17-10-2010, 01:56

Permissões de Postagem